MARMITA PODE CAUSAR INTOXICAÇÃO ALIMENTAR.

Transportar alimentos prontos — prática comum conhecida como “levar marmita” — pode ser mais perigoso do que a maioria das pessoas imagina. 
Isso porque as altas temperaturas podem prejudicar os produtos perecíveis, uma vez que intensificam a proliferação de bactérias.
A farmacêutica Nathalia Lima, afirma que a marmita pode ser uma das principais causas de intoxicações alimentares.
— Quanto maior o tempo de exposição, maiores as chances de desenvolvimento de micróbios, que, consequentemente, resultam nas intoxicações alimentares.
As doenças gástricas mais comuns nesta época do ano são as gastroenterocolites agudas — causadoras da virose — relacionadas ao consumo de água ou alimentos contaminados ou deteriorados por causa do calor.
Segundo o endoscopista da Sobed (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva) Flávio Quilici, nos casos mais simples, os sintomas de virose e intoxicação alimentar são somente diarreia; já nos mais intensos, ocorrem vômitos e febre. 
— Muitas dessas doenças poderiam ser evitadas se os alimentos fossem transportados corretamente. 
O transporte correto deve ser feito em uma bolsa térmica, acompanhada de um elemento refrigerante — o gelo gel é uma opção. Contudo, esse elemento não deve ser colocado diretamente em contato com verduras, porque as baixas temperaturas do gelo podem queimar as folhas. 
Segundo Nathalia, o ideal é colocar o gelo por cima de todo o conteúdo da bolsa, para que assim regule toda a temperatura interna. A presença de um elemento refrigerante totalmente congelado consegue manter a temperatura da bolsa e da marmita por até três horas.
Autor: R7 - http://r7.com/Abr_

Contato


Entre em contato conosco através dos telefones:



(82) 99962 6028/ 8822 4860



e-mail: boaspraticascons@gmail.com





Total de visualizações de página